Vinte e cinco bombeiros militares, entre eles do 18° GBM, em Teixeira de Freitas, foram enviados para reforçar as tropas que atendem as regiões de Ilhéus e Santa Cruz Cabrália, atingidas por fortes chuvas desde sexta-feira (21).
O alto volume de chuva que cai no Extremo Sul causou grandes estragos em Santa Cruz Cabrália. Diversos bairros ficaram alagados e a cabeceira de uma ponte sobre o rio Yaya cedeu devido à força das águas. Outra ponte na BR-367 também ficou comprometida, prejudicando uma das principais vias de acesso ao município.
O objetivo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) é reforçar o atendimento das ocorrências, além de atuar preventivamente nos locais com problemas ocasionados pelas fortes chuvas. “A nossa é intenção é dar todo suporte necessário para preservar todas as vidas naquelas regiões. Com o reforço vamos atuar não apenas na resposta, mas também com ações preventivas junto às comunidades”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.
Fonte: Ascom/CBMBA – Fotos: Cabrália Notícia

