Orça a Rádio Cidade

Polícia localiza 30 estudantes autores de fake news e com armas em escolas

Compartilhe:

O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar resultou, desde segunda-feira (10) até a tarde de quinta-feira (13), nas apreensões e prisão de 30 estudantes envolvidos com a produção e disseminação de fake news ou por levar armas brancas ou simulacros de pistola para escolas. Entre os envolvidos estão adolescentes, criança e adulto.

Ações de inteligência e de patrulhamento foram ampliadas nas redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook e Discord) e no entorno das instituições de ensino, respectivamente.

Somente na quinta-feira (13), 11 estudantes foram flagrados em Salvador e na cidade de Cravolândia buscando provocar pânico.

 

Machadinha e facão

Em Salvador, a Operação Ronda Escolar da Polícia Militar agiu rápido e apreendeu uma machadinha, um facão e uma corrente na mochila de um aluno no bairro de Cidade Nova. Os alunos perceberam a situação e acionaram a gestora informando que o jovem estava armado. Os professores mantiveram o jovem isolado em uma sala até a chegada da polícia. Nenhum estudante foi ferido.

As armas estavam na mochila do jovem. Ele foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), acompanhado da responsável e de um gestor da escola.

Também em Salvador, a Polícia Militar alcançou uma criança de apenas 11 anos e outros sete adolescentes em uma unidade de ensino de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. O grupo estava com uma peixeira e outras sete facas menores.

Após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receber a informação via 190, as equipes da Operação Ronda Escolar e da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) seguiram para o colégio. Os materiais foram encontrados com os estudantes em diferentes salas da escola.

A criança foi apreendida e encaminhada para o Conselho Tutelar. Os adolescentes seguiram até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

 

Como denunciar

Informações sobre grupos ou possíveis autores podem ser repassadas através do Disque-Denúncia da SSP, no telefone 181. As informações são tratadas pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais.

Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.com).

Outra forma de repassar informações é via o site https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura do Ministério da Justiça.

 

Fonte e fotos: Ascom/SSP-BA

 

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados