Orça a Rádio Cidade

Desemprego recua com recorde de trabalhadores sem carteira

Compartilhe:

A taxa de desocupação, que mede o desemprego no país chegou a 8,9% no trimestre encerrado em agosto, uma queda de 0,9 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior. Este também é o menor patamar desde o trimestre encerrado em julho de 2015, que tinha 8,7%.

O mercado de trabalho brasileiro registrou, em agosto deste ano, a abertura de 278 mil vagas com carteira assinada. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (29), pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A taxa de desocupação, que mede o desemprego no país, caiu para 9,1% no trimestre encerrado em julho. Essa taxa representa uma queda de 1,4 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, terminado em abril. É o menor índice da série desde o trimestre encerrado em dezembro de 2015, quando também foi de 9,1%. Já o contingente de pessoas ocupadas foi de 98,7 milhões, um recorde na série histórica, iniciada em 2012. Depois de dois anos, o rendimento real habitual voltou a crescer e chegou a R$ 2.693 no trimestre.

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados