Orça a Rádio Cidade

VERACEL DESMENTE PROMOTOR, E COMPRA BRIGA

Compartilhe:

Na última semana, o site Opovonews reproduziu uma matéria, publicada originalmente no site Brasil e Fato, sobre os danos socioeconômicos e ambientais que a monocultura do eucalipto causa à região do Extremo Sul da Bahia. Na entrevista, o promotor de Justiça João Alves da Silva, da comarca de Eunápolis, também acusa a empresa de celulose Veracel de praticar corrupção para obter licenciamento ambiental sem estudo obrigatório.
Em nota, a assessoria de imprensa da empresa contestou as informações contidas na matéria, afirmando que a Veracel atua observando todas as diretrizes e normas legais. Ressaltou, ainda, que o conteúdo da reportagem reproduzida pelo Opovonews data de 2008 e que, portanto, as informações contidas no texto estão desatualizadas com relação aos fatos e à atuação da empresa.
“A Veracel tem 100% de sua base florestal certificada pela Forest Stewardship Council (FSC) e possui a certificação do manejo sustentável de florestas – Cerflor, endossado pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification (PEFC). Ambas as certidões atestam que a empresa produz celulose respeitando o meio ambiente, sendo socialmente justa e economicamente viável”, afirma a nota.

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados