O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas atuou de, meio dia até por volta das 20h, no incêndio que aconteceu na última sexta-feira(04/03/22). O drama se desenvolveu na casa de recicladores, moradores do bairro São Lourenço, na rua Vasco da Gama em uma localidade situada a poucos metros de duas movimentadas avenidas: a Pres. Getúlio Vargas as e a Padre Anchieta.
A equipe de reportagem do opovonews esteve em três m omentos no local onde aconteceu o fato e pôde verificar a queda do prédio de 3 andares que a família, com muita dificuldade, estava levantando.
As imagens impressionantes que o incêndio promoveu, aconteceu em consequência da grande quantidade de material inflamável advindo do trabalho de reciclagem realizado por um dos membros da família. O trabalho de anos que gerava renda para o profissional, foi destruído em algumas horas.
O quintal que dava acesso ao prédio estava repleto de materiais inflamáveis, como, por exemplo, papelão, plásticos e equipamentos que alimentaram o fogo por muitas horas. Por volta das 13:30, os bombeiros providenciaram o isolamento de uma grande área em torno do incêndio em razão das chamas terem atingido a rede elétrica promovendo ainda mais risco para os transeuntes e curiosos que se aglomeraram ao redor do espetáculo promovido pelo contacto entre as chamas e a energia.
Ás 19h a equipe dos bombeiros continuava no local e os moradores colocavam cadeiras na rua a esperar a restauração da rede elétrica.
Por conta do grande volume de material acumulado em uma proporção que dificultava, inclusive, o acesso à entrada à residência, foi preciso que uma retroescavadeira para atuar de forma alternativa pegando o material para que as chamas fossem arrefecidas, permitindo o conforto às famílias ao redor.
Informações colhidas no local dão conta de que se trata de uma família trabalhadora e muito querida na localidade.
O corpo de Bombeiros chegou por volta das 12h30min e, aproximadamente às 13h30min teve que isolar a área em torno do incêndio que continuou a causar estragos afetando, inclusive a rede elétrica.


