Orça a Rádio Cidade

Prefeito de Teixeira de Freitas tenta explicar sobre farra do combustível

Compartilhe:

O prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo se manifestou, através de um vídeo se manifestando sobre o esquema do combustível, na Secretaria de Esportes.

A Secretaria Municipal de Esportes de Teixeira de Freitas está envolvida em uma denúncia de esquema de desvio de combustível. O órgão, responsável por um mini trator, usado em jardinagem, foi denunciado por continuar requisitando abastecimento para o mini trator, mesmo o veículo estando em manutenção. O trator está em manutenção em uma empresa especializada da cidade, desde o mês de julho de 2021, e há um relatório de abastecimentos realizados, que vai de agosto a dezembro do mesmo ano.

O mini trator é movido a gasolina, e do dia 10 de agosto de 2021, até 22 de dezembro de 2021, o trator teria recebido 1.395 (hum mil e trezentos e noventa e cinco) litros de combustível, o que equivale a R$ 9.102,65 (nove mil cento e dois reais e sessenta e cinco centavos) em dinheiro. Segundo informações, o servidor, Israel Oliveira dos Santos, que ocupava o cargo de chefe da Divisão de Almoxarifado Central, foi exonerado após relatar através de uma Comunicação Interna (CI), o suposto desvio de combustível que estaria ocorrendo na prefeitura.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público na tarde da última terça-feira, 22 de fevereiro, e foi formulada pelo vereador Joris de Gel. Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador cobrou apuração e rigor. Na Tribuna, o vereador Joris de Gel enalteceu o trabalho da imprensa, especialmente do jornalista Edvaldo Alves, que através da Rádio Eldorado FM, levou o Israel para uma entrevista sobre o caso de suposto desvio de gasolina. “Foi aí que o caso se tornou conhecido. Trata-se de um caso grave e que deve ser apurado”, disse o edil.

Ao constatar que o equipamento estava parado e recebendo requisições de abastecimento, Israel foi até a oficina, filmou o equipamento no local, e elaborou no último dia 28 de janeiro, a CI 030/2022, encaminhada à Secretaria de Finanças, de onde foi encaminhada uma nova CI 025/2022 para a Chefia de Gabinete, com pedido de apuração do caso. Israel foi exonerado no dia 31 de janeiro, quatro dias após emitir a CI, através do Decreto 70/2022, publicado na Edição n° 3886 do Diário Oficial de 01 de fevereiro de 2022.

 

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados