O comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel França, informa a prisão de Gilmar dos Santos Almeida, de 34 anos, suspeito do assassinato de seu irmão Pietro dos Santos Almeida, de 9 anos, ocorrido em Teixeira de Freitas, ontem 06/10. O suspeito foi preso no início da noite desta quinta-feira (7) pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.
O corpo da criança, moradora do bairro Kaikan Sul, foi encontrado em uma estrada vicinal, às margens da BR 101, próximo ao IF Baiano, nas primeiras horas de terça-feira (05). Pietro foi encontrado largado na estrada de barriga deitado de barriga para baixo e apresentava diversas perfurações pelo corpo e uma ferida lacerante no pescoço (quase degolado), além de uma faca cravada no olho direito. O crime chocou toda a cidade, pela crueldade, covardia, e por ter sido supostamente praticado pelo próprio irmão da vítima.
A prisão aconteceu graças a interação entre as polícias militares dos dois estados.
Gilmar não morava com a mãe e veio apenas passar uns dias e ficou na casa por aproximadamente 02 meses. Informações colhidas junto a progenitora do suposto assassino e da vítima, Gilmar apresentava muito ciúme do Pietro, pelo fato de ele (Gilmar) não ter sido criado com ela. Na noite anterior ao assassinato a criança desapareceu e estima-se que Gilmar o sequestrou vindo a matar Pietro posteriormente, de uma forma tão sanguinária que impressionou até a polícia.
(*Ascom. 87ª CIPM)